Header Ads



ATUALIZADAS
recent

Eleições racham a igreja Assembleia de Deus


Henrique Meirelles, Flavio Rocha e Jair Bolsonaro tentam garantir fatia dos votos evangélicos

A Assembleia de Deus rachou. E isso acirra a disputa pelos milhões de votos evangélicos dessa congregação.
Há décadas, o presidente é o pastor José Wellington, mas uma das principais lideranças era Samuel Câmara. Acontece que Samuel saiu da aba do Zé Wellington e criou um novo ministério, chamado Convenção das Assembleias de Deus do Brasil.
Sob seu comando, já há 5 mil igrejas que eram do ministério Belém.
Quase que como regra, a sucessão no comando das igrejas evangélicas se dá entre a família. E o Zé Wellington tem pelo menos dois filhos – ambos com mandato político – que poderiam assumir o comando da AD Belém. Agora, com esse racha, o cenário muda completamente.
Lembrando que esse é um eleitorado disputadíssimo. Henrique Meirelles, Flavio Rocha e Jair Bolsonaro já estavam tentando garantir sua fatia.

Publicado originalmente em Veja

Nenhum comentário:

Fico muito feliz pelo seu interesse em comentar esta notícia.

Lembro que a legislação brasileira prevê a possibilidade de responsabilização do blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários.

Sendo assim, me reservo o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Enfim, gostaria de lhe pedir a gentileza de se identificar com seu nome e e-mail.

Obrigado.

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();
Tecnologia do Blogger.