Header Ads



ATUALIZADAS
recent

Ex-presidente da Goldman Sachs diz que a criptomoeda global virá, mas não é o Bitcoin


Gary Cohn, ex-presidente do Goldman Sachs e ex-assessor econômico chefe do presidente dos EUA, Donald Trump, acredita que haverá uma criptomoeda global no futuro, mas será uma moeda "mais facilmente compreendida" do que o Bitcoin (BTC) de acordo com reportagem da CNBC de 8 de maio.
Cohn disse à CNBC que ele acredita que haverá uma “criptomoeda global em algum momento em que o mundo entenderá ela e não será baseada em custos de mineração ou custo de eletricidade ou coisas assim”. A mineração de Bitcoin depende dos computadores dos mineradores para resolver hashes a fim de obter uma recompensa de bloco através de um protocolo de Prova de Trabalho. Em outubro do ano passado, estimou-se que o Bitcoin consumia 56 milhões de KWh de eletricidade por dia, a uma despesa de US$6,7 milhões.
Cohn esclareceu que "não é um grande crente em Bitcoin", mas um "crente na tecnologia blockchain." Ele acrescentou que a moeda do futuro "provavelmente terá alguma tecnologia blockchain por trás dela:

"Será muito mais fácil de entender como é criada, como se move e como as pessoas podem usá-la."

Quando questionado sobre relatórios recentes de que a Goldman Sachs oferecerá vários contratos Bitcoin com a intenção de abrir uma mesa de operações, disse Cohn, “eles [Goldman Sachs] devem fazer o que pensam ser do melhor interesse de seus acionistas”. Cohn afirma que ele não possui ações da Goldman Sachs.
Cohn disse à Bloomberg que estava considerando "administrar um banco regulado, mas em um mundo digitalizado", após sua saída em março do governo Trump:

“Eu tenho uma ideia para uma empresa [...] Seria um conceito interessante a partir do conhecimento que conheço do mundo bancário.”

O ex-executivo da Goldman Sachs, Mike Novogratz, fundou e atualmente administra seu próprio banco comercial de criptomoedas, o Galaxy Digital, que teria contratado um ex-executivo da Goldman Sachs como seu COO em abril.

Publicado originalmente em CoinTelegraph
'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();
Tecnologia do Blogger.