Header Ads

ATUALIZADAS
recent

3º Congresso de Missões da AMIDE


Somos 40 milhões de brasileiros evangélicos, segundo dados do IBGE. No entanto, a igreja brasileira tem contribuido como o envio de apenas 0,01% de missionários transculturais, conforme pesquisa da AMTB, a Associação de Missões Transculturais Brasileiras.
O entendimento de que é urgente a necessidade de mobilizar igrejas e vocacionados para os campos missionários fez Amide, Associação Missionária para Difusão do Evangelho, sonhar com um evento de missões de âmbito regional, que mobilizasse toda a região Centro-Oeste e que fosse capaz de atrair pastores, líderes, missionários e jovens a fim de gerar maior despertamento e mostrar que o chamado de missões é para toda a igreja.
O Comissão – Congresso de Missões do Centro-Oeste nasceu com o perfil mobilizador. O tema deste ano é: “Este é o caminho, andai nele”, baseado no texto de Isaías 30:21. O objetivo do Congresso Comissão é auxiliar vocacionados e igrejas a discernirem o projeto de Deus para as suas vidas, compreenderem o direcionamento de forma prática e oferecer orientação na tomada de decisões para os próximos passos da vocação missionária.
O evento contará com estrutura de louvor, com vários músicos convidados, além de estandes de organizações missionárias, workshops, oficinas, plenárias e orientação vocacional, com convidados do cenário missionário nacional e internacional. Público esperado: de 800 a 1.000 pessoas circulantes.

Data: de 6 a 8 de setembro de 2018
Público estimado: de 800 a 1.000 pessoas
Local: Brasília, DF (na igreja Presbiteriana Nacional, 906 sul)
Programação:
Abertura - Quinta, 6/9 às 19h
Sexta, 7/9 de 8 às 22h
Sábado, 8/9 de 8 às 22h
Inscrições gratuitas: http://amide.org.br/comissao2018/gu


Nomes confirmados:

Werner Mischke  Doutor em Divindade pelo Hindustan Bible Institute and College, de Chennai, na Índia.Werner tem se especializado em compreender e ensinar sobre as culturas de honra e vergonha. É autor do livro O Evangelho Global: Alcançando Impacto Missional em Nosso Mundo Multicultural.

Analzira Nascimento  É missionária da Junta de Missões Mundiais da CBB e serviu em Angola por 17 anos durante a guerra civil naquele país. Doutora em ciências da religião pela Universidade Metodista de São Paulo colabora com a Associação de Missões Transculturais Brasileiras no Departamento de Educação Missiológica.
Timóteo Carriker  Ph.D. em Estudos Inter-culturais pelo Fuller Theological Seminary, fez mestrado em Missiologia e Teologia e é autor de nove livros e mais de 120 artigos acadêmicos. Durante mais de uma década, Carriker abriu igrejas no centro-oeste e sul do Brasil e já lecionou em praticamente todos os Centros de Estudos e Seminários do país e consultor Missiológico da Sociedade Bíblica do Brasil.
Danilo Costa e Silva  Atua há mais de 10 anos em projetos missionários de curto prazo. Coordenou no Nordeste Brasileiro o “N’ativa Missões de Impacto” durante 4 anos. Foi também Coordenador da Agência de Desenvolvimento para Povos Não Alcançados até o final de 2017. Formado em Engenharia Civil e Teologia, possui especialização em antropologia da religião, mestrado e doutorado em área da Engenharia voltada para sustentabilidade em Recursos Hídricos (PPRN/UFCG).
Ana Maria Costa  Nasceu em Minas Gerais, em 1949 e recebeu a Jesus como Senhor e Salvador aos 29 anos. Casada, formada em Direito, mãe de 4 filhos e avó de oito netos, Ana Maria é a fundadora da Associação Missionária para Difusão do Evangelho. A Amide é uma agência missionária transcultural que tem mais de 20 projetos em países da África, Ásia e no Brasil. Atualmente coordena também a Campanha Mundial de Oração no Brasil.

Nenhum comentário:

Fico muito feliz pelo seu interesse em comentar esta notícia.

Lembro que a legislação brasileira prevê a possibilidade de responsabilização do blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários.

Sendo assim, me reservo o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Enfim, gostaria de lhe pedir a gentileza de se identificar com seu nome e e-mail.

Obrigado.

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();
Tecnologia do Blogger.