Header Ads



ATUALIZADAS
recent

Partido Comunista da China destrói templo católico


A ONG International Christian Concern (ICC), que monitora a perseguição aos cristãos em todo o mundo, afirma que em 17 de julho, mais de 70 policiais e operários demoliram a Igreja Católica Liangwang, na província de Shandong, China.
Ela era uma igreja sancionada, ou seja, aprovada pelo Estado e tinha registro legal desde 2006. Três zeladores, Gao Rongli, Zhang Siling e Li Xiangmei, que estavam dentro da igreja, tiveram seus celulares confiscados e destruídos, antes de serem expulsos do prédio. Dentro de 15 minutos ela foi demolida por escavadeiras e homens com picaretas.
Embora seja comum que o governo chinês destrua igrejas por diversos motivos, o fato de essa ser um grande templo católico e com registro, pode indicar uma radicalização do Partido Comunista, que, sob o presidente Xi Jinping, tenta impor o ateísmo.
Outra igreja católica perto de Xi’an, na província de Shaanxi, foi demolida à força em dezembro passado, apesar de ter todas as permissões necessárias para o uso do templo.
Gina Goh, líder regional da ICC, disse: “A mão de obra desproporcional usada para demolir essa igreja mostra que a China teme os cristãos. O governo sabia que a demolição em nome do zoneamento urbano sofreria com resistência, por isso tomou medidas extremas. Apesar dos constantes esforços para intimidar a Igreja com ações como essa, o governo não pode destruir a fé e a resiliência dos cristãos chineses”.

Publicado originalmente em Verdade Alagoas

Nenhum comentário:

Fico muito feliz pelo seu interesse em comentar esta notícia.

Lembro que a legislação brasileira prevê a possibilidade de responsabilização do blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários.

Sendo assim, me reservo o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Enfim, gostaria de lhe pedir a gentileza de se identificar com seu nome e e-mail.

Obrigado.

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();
Tecnologia do Blogger.