Header Ads



ATUALIZADAS
recent

'Profeta' etíope detido após não ter conseguido ressuscitar corpo

Primeiro foi salvo pela polícia de familiares enraivecidos. Depois acabou mesmo por ser detido.
Um homem na Etiópia que se autointitulava profeta por pouco não foi linchado ainda antes de acabar detido.
Conta a BBC que Getayawkal Ayele, o tal suposto 'profeta' estava a levar a cabo um ritual para tentar ressuscitar um homem.
Sentado sobre o corpo, enquanto gritava repetidamente "levanta-te" para o cadáver, o ritual de ressuscitação não surtiu efeito, o que desencadeou a ira entre os familiares do homem que tinha morrido, tendo ainda levado a que outros desmaiassem durante o suposto ritual.
Só a chegada de agentes da polícia local impediu que Getayawkal Ayele sofresse mais agressões às mãos dos familiares do morto.
Embora a polícia o tenha ajudado num primeiro momento, acabou de seguida por detê-lo, por profanação de cadáver.
Tudo aconteceu na pequena cidade etíope de Galilee, onde o dito 'profeta' conseguiu convencer os familiares a exumarem o cadáver. Para os convencer, recorreu à história em que Jesus ressuscitou Lázaro, no Novo Testamento.

Publicado originalmente em Notícias ao Minuto
'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();
Tecnologia do Blogger.