Header Ads



ATUALIZADAS
recent

Papa aconselha católicos a rejeitar culto de ídolos


Na audiência pública geral das quartas-feiras, o papa Francisco convidou os católicos a tirar os ídolos da sua vida, considerando que pode existir uma tendência para se tornarem uma obsessão.
O papa Francisco aconselhou esta quarta-feira os católicos a rejeitar o culto de todo o tipo de ídolos considerando que existe uma tendência para se tornarem uma obsessão. Na audiência pública geral das quartas-feiras, o papa Francisco dedicou a sua catequese à idolatria, explicando toda a sua dinâmica, e convidando os católicos a tirar os ídolos da sua vida.
O pontífice destacou que o ser humano “não vive sem se focar em algo” e que, portanto, o mundo oferece o que ele chama de “supermercado dos ídolos”, que podem ser objetos, imagens, ideias ou papéis na sociedade.
O papa alertou ainda para outro tipo de “ídolos modernos” como as drogas, pelos quais “muitos jovens arruínam a sua saúde e até mesmo a vida”.
Aos fiéis presentes o papa Francisco disse ainda que os católicos devem rejeitar práticas de cartomancia e adivinhação do futuro, confiando na providência de Deus e rejeitando qualquer “idolatria”.
Entre os sete mil participantes no encontro, realizado à porta fechada devido ao calor sentido em Roma, estava um grupo de acólitos portugueses guiados pelo bispo de Bragança-Miranda, José Cordeiro.

Publicado originalmente em Observador

Nenhum comentário:

Fico muito feliz pelo seu interesse em comentar esta notícia.

Lembro que a legislação brasileira prevê a possibilidade de responsabilização do blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários.

Sendo assim, me reservo o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Enfim, gostaria de lhe pedir a gentileza de se identificar com seu nome e e-mail.

Obrigado.

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();
Tecnologia do Blogger.