Header Ads

ATUALIZADAS
recent

Português detido em Espanha por guiar em contramão a ler a Bíblia


Português em estrada espanhola não ligou a avisos e fugiu à Polícia.
A Polícia espanhola deteve um condutor português que circulava em sentido contrário na AC-173, em Oleiros, Corunha, Espanha.
O homem parecia não se dar conta do enorme número de veículos com que se cruzava e que lhe faziam sinais sonoros e luminosos. "Sempre em frente" e olhando frequentemente para baixo, o português parou várias vezes na berma, vindo a apurar-se, mais tarde, que era para melhor ler a Bíblia que levava sobre os joelhos.
Avisada a Polícia, partiram dois carros-patrulha no seu encalço, mais um automóvel com elemento da Guardia Civil que passava e se apercebeu do perigo. Quando o português, de novo parado na berma a ler mais um capítulo do livro sagrado, se apercebeu da chegada da Polícia, fugiu, dando origem a uma situação ainda mais perigosa que só terminou meia hora depois, quando a Polícia se decidiu pelo abalroamento.

Perseguição
O português parecia surpreendido e sujeito a despistagens de álcool e drogas, ambos os testes se revelaram negativos. Mesmo assim, foi detido, pelo que, de "bíblia na mão", foi conduzido para a Guardia Civil de Oleiros, onde passou a noite, acusado de condução perigosa, resistência e desobediência à autoridade. O caso passou para inquérito, desconfiando as autoridades que o português padeça de alguma doença psíquica e que se "tenha esquecido de tomar a medicação".

Publicado originalmente em JN

Nenhum comentário:

Fico muito feliz pelo seu interesse em comentar esta notícia.

Lembro que a legislação brasileira prevê a possibilidade de responsabilização do blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários.

Sendo assim, me reservo o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Enfim, gostaria de lhe pedir a gentileza de se identificar com seu nome e e-mail.

Obrigado.

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();
Tecnologia do Blogger.