Header Ads

ATUALIZADAS
recent

Igreja nos EUA publica edição da Bíblia motivando católicos a estudá-la mais


Uma nova edição da Bíblia Sagrada publicada nos Estados Unidos pretende facilitar o acesso dos católicos às Sagradas Escrituras e seu estudo, uma das necessidades frequentemente subestimadas pelos fiéis. A edição busca ajudar os fiéis a se aprofundar no "surpreendente plano de Deus para a humanidade", sob o sugestivo título 'The Great Adventure Catholic Bible' (Bíblia Católica a Grande Aventura).
Entre as particularidades desta publicação se encontra o uso de códigos e cores para localizar facilmente os livros da Bíblia e a localização dos mesmos na tabela de tempo. Doze infografias localizam os personagens mais importantes, os eventos de maior transcendência na história da salvação, dados geográficos e políticos sobre os governantes da época e eventos da história universal ligados aos relatos sagrados.
O uso de cores permite, por exemplo, identificar facilmente as palavras de Jesus no Evangelho, destacadas especialmente com cores vermelhas e incorporar mapas que ajudam a compreensão dos acontecimentos relatados. Segundo Mary Healy, Editora geral da publicação e professora de Sagrada Escritura no Seminário Maior do Sagrado Coração de Detroit, a 'Adventure Bible' "é um recurso muito emocionante pois ajuda os católicos a compreenderem realmente o quadro geral na história da salvação".
A acadêmica lamentou o descuido de numerosos fiéis na leitura e estudo das Sagradas Escrituras ou a ideia de que esta prática corresponde a outras confissões cristãs mas não à Igreja Católica. "Essa, de fato, é uma tremenda distorção que teria horrorizado a Santo Agostinho ou a São Tomás de Aquino, ou a qualquer dos Padres da Igreja ou aos teólogos de nossa história, que reconheceram as Escrituras como a Palavra de Deus e a alma da Teologia", comentou Healy, que serve também na Pontifícia Comissão Bíblica desde 2014.
A editora convidou os fiéis a trabalharem no conhecimento da Sagrada Escritura para apoiar seu testemunho de Fé e ajudar a um mundo que padece grandes confusões. "A gente está desesperadamente faminta pela Verdade", concluiu. "Há tanta má informação e desinformação e falsos Evangelhos, que necessitamos fazer brilhar a Palavra da Verdade em todo seu esplendor".

Publicado originalmente em GaudiumPress

Nenhum comentário:

Fico muito feliz pelo seu interesse em comentar esta notícia.

Lembro que a legislação brasileira prevê a possibilidade de responsabilização do blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários.

Sendo assim, me reservo o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Enfim, gostaria de lhe pedir a gentileza de se identificar com seu nome e e-mail.

Obrigado.

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();
Tecnologia do Blogger.