Header Ads



ATUALIZADAS
recent

Igreja nos EUA publica edição da Bíblia motivando católicos a estudá-la mais


Uma nova edição da Bíblia Sagrada publicada nos Estados Unidos pretende facilitar o acesso dos católicos às Sagradas Escrituras e seu estudo, uma das necessidades frequentemente subestimadas pelos fiéis. A edição busca ajudar os fiéis a se aprofundar no "surpreendente plano de Deus para a humanidade", sob o sugestivo título 'The Great Adventure Catholic Bible' (Bíblia Católica a Grande Aventura).
Entre as particularidades desta publicação se encontra o uso de códigos e cores para localizar facilmente os livros da Bíblia e a localização dos mesmos na tabela de tempo. Doze infografias localizam os personagens mais importantes, os eventos de maior transcendência na história da salvação, dados geográficos e políticos sobre os governantes da época e eventos da história universal ligados aos relatos sagrados.
O uso de cores permite, por exemplo, identificar facilmente as palavras de Jesus no Evangelho, destacadas especialmente com cores vermelhas e incorporar mapas que ajudam a compreensão dos acontecimentos relatados. Segundo Mary Healy, Editora geral da publicação e professora de Sagrada Escritura no Seminário Maior do Sagrado Coração de Detroit, a 'Adventure Bible' "é um recurso muito emocionante pois ajuda os católicos a compreenderem realmente o quadro geral na história da salvação".
A acadêmica lamentou o descuido de numerosos fiéis na leitura e estudo das Sagradas Escrituras ou a ideia de que esta prática corresponde a outras confissões cristãs mas não à Igreja Católica. "Essa, de fato, é uma tremenda distorção que teria horrorizado a Santo Agostinho ou a São Tomás de Aquino, ou a qualquer dos Padres da Igreja ou aos teólogos de nossa história, que reconheceram as Escrituras como a Palavra de Deus e a alma da Teologia", comentou Healy, que serve também na Pontifícia Comissão Bíblica desde 2014.
A editora convidou os fiéis a trabalharem no conhecimento da Sagrada Escritura para apoiar seu testemunho de Fé e ajudar a um mundo que padece grandes confusões. "A gente está desesperadamente faminta pela Verdade", concluiu. "Há tanta má informação e desinformação e falsos Evangelhos, que necessitamos fazer brilhar a Palavra da Verdade em todo seu esplendor".

Publicado originalmente em GaudiumPress
'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();
Tecnologia do Blogger.