Header Ads

ATUALIZADAS
recent

Cardeal responde após evangélicos atrapalharem Missa na Catedral de São Paulo; assista


No último domingo, o Arcebispo de São Paulo, Cardeal Odilo Pedro Scherer, subiu ao palco de um evento evangélico que acontecia em frente à Catedral da Sé e atrapalhou a celebração da Santa Missa, e lamentou o ocorrido.
O vídeo deste episódio logo se tornou viral nas redes sociais, com diversas pessoas criticando o desrespeito com a Celebração Eucarística.
Dom Odilo presidiu a Missa por ocasião do Dia Mundial dos Pobres, às 11h, na Catedral de São Paulo. Na ocasião, celebrava-se também o encerramento do 23º Encontro Estadual da Pastoral da Comunicação, promovido pelo Regional Sul 1 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).
Entretanto, conforme indica o assessor de comunicação da Arquidiocese, Rafael Alberto, em uma postagem no Facebook, “um evento evangélico atrapalhou” a celebração devido ao barulho.
“Tentamos conversar com os organizadores do evento evangélico antes e durante a Missa, para diminuírem o som, sem sucesso. Ao fim da Missa, o próprio Cardeal foi até o palco e pediu para fazer uso da palavra”, contou.
No vídeo, é possível ver o momento em que, no palco do evento evangélico, o Purpurado se dirige aos presentes, com uma saudação e, em seguida, afirma que “acabamos de celebrar a Missa na Catedral de São Paulo”.

“Estava difícil de celebrar, tinha muito barulho”, declarou Dom Odilo.

Porém, o Arcebispo garantiu: “No que depender de mim, pastor, não vai ter nenhum grupo católico, evento católico na frente de igreja evangélica durante a oração, durante o culto, fazendo barulho. No que depender de mim, não vai ter não”.
“Aqui na nossa igreja catedral de São Paulo estava difícil de celebrar a Eucaristia. Que pena! Que pena! Bom domingo para todos vocês!”, concluiu.
Até o momento, o vídeo foi visualizado milhares de vezes apenas nesta publicação, tendo também sido postado por outros usuários. Diversas pessoas lamentaram o ocorrido, classificando-o como falta de respeito e elogiaram a ação do Cardeal.
“Há quantos anos a Igreja de São Paulo tem um diálogo fraterno com irmãos evangélicos! Sempre os respeitamos e agora isso! Um absurdo, por parte deste grupo religioso não respeitar a Santa Missa em nossa Catedral. Cardeal falou em nome de seu rebanho!”, comentou Padre Zacarias Paiva.
Assista:


Publicado originalmente em ACI Digital

Nenhum comentário:

Fico muito feliz pelo seu interesse em comentar esta notícia.

Lembro que a legislação brasileira prevê a possibilidade de responsabilização do blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários.

Sendo assim, me reservo o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Enfim, gostaria de lhe pedir a gentileza de se identificar com seu nome e e-mail.

Obrigado.

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();
Tecnologia do Blogger.