Header Ads



ATUALIZADAS
recent

Cardeal responde após evangélicos atrapalharem Missa na Catedral de São Paulo; assista


No último domingo, o Arcebispo de São Paulo, Cardeal Odilo Pedro Scherer, subiu ao palco de um evento evangélico que acontecia em frente à Catedral da Sé e atrapalhou a celebração da Santa Missa, e lamentou o ocorrido.
O vídeo deste episódio logo se tornou viral nas redes sociais, com diversas pessoas criticando o desrespeito com a Celebração Eucarística.
Dom Odilo presidiu a Missa por ocasião do Dia Mundial dos Pobres, às 11h, na Catedral de São Paulo. Na ocasião, celebrava-se também o encerramento do 23º Encontro Estadual da Pastoral da Comunicação, promovido pelo Regional Sul 1 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).
Entretanto, conforme indica o assessor de comunicação da Arquidiocese, Rafael Alberto, em uma postagem no Facebook, “um evento evangélico atrapalhou” a celebração devido ao barulho.
“Tentamos conversar com os organizadores do evento evangélico antes e durante a Missa, para diminuírem o som, sem sucesso. Ao fim da Missa, o próprio Cardeal foi até o palco e pediu para fazer uso da palavra”, contou.
No vídeo, é possível ver o momento em que, no palco do evento evangélico, o Purpurado se dirige aos presentes, com uma saudação e, em seguida, afirma que “acabamos de celebrar a Missa na Catedral de São Paulo”.

“Estava difícil de celebrar, tinha muito barulho”, declarou Dom Odilo.

Porém, o Arcebispo garantiu: “No que depender de mim, pastor, não vai ter nenhum grupo católico, evento católico na frente de igreja evangélica durante a oração, durante o culto, fazendo barulho. No que depender de mim, não vai ter não”.
“Aqui na nossa igreja catedral de São Paulo estava difícil de celebrar a Eucaristia. Que pena! Que pena! Bom domingo para todos vocês!”, concluiu.
Até o momento, o vídeo foi visualizado milhares de vezes apenas nesta publicação, tendo também sido postado por outros usuários. Diversas pessoas lamentaram o ocorrido, classificando-o como falta de respeito e elogiaram a ação do Cardeal.
“Há quantos anos a Igreja de São Paulo tem um diálogo fraterno com irmãos evangélicos! Sempre os respeitamos e agora isso! Um absurdo, por parte deste grupo religioso não respeitar a Santa Missa em nossa Catedral. Cardeal falou em nome de seu rebanho!”, comentou Padre Zacarias Paiva.
Assista:


Publicado originalmente em ACI Digital
'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();
Tecnologia do Blogger.