Header Ads



ATUALIZADAS
recent

Com 44% da população de ateus, igrejas holandesas estão se transformando em livrarias, pubs e até casas de show


Pode-se afirmar que a Holanda é um dos países que mais possuem ateus, segundo pesquisas, 44% dos holandeses se encaixam nessa opção, enquanto os católicos representam 28%, protestantes 19%, muçulmanos 5% e outras religiões 4%.



Por conta disso, não há muitos recursos para instituições religiosas, o que ‘obrigou’ o país a transformar muitas igrejas em restaurantes, pubs e até mesmo bibliotecas. Diferentemente de muitos outros países, por lá não são todos os cristãos que vão à igreja regularmente.



Por exemplo, a livraria Selexys é quase que um ponto turístico do país e foi construída na antiga igreja de Maastricht, assim como uma outra em Amsterdã, que acabou se tornando uma casa de shows chamada Paradiso e atrações brasileiras já passaram por lá, como o cantor Seu Jorge.

Publicado originalmente em Criatives

Nenhum comentário:

Fico muito feliz pelo seu interesse em comentar esta notícia.

Lembro que a legislação brasileira prevê a possibilidade de responsabilização do blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários.

Sendo assim, me reservo o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Enfim, gostaria de lhe pedir a gentileza de se identificar com seu nome e e-mail.

Obrigado.

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();
Tecnologia do Blogger.