Header Ads



ATUALIZADAS
recent

Igrejas próximas ao local onde Jesus foi batizado poderão ser reabertas depois de 50 anos

A região foi minada com a Guerra dos Seis Dias, em 1967
Uma série de igrejas próximas ao local onde Cristo recebeu o Batismo poderão reabrir as portas pela primeira vez em 50 anos. A região foi minada com a Guerra dos Seis Dias, em 1967. Diversas igrejas e monastérios estão localizados entre o Mar Morto e o local em que Jesus Cristo foi batizado – que se chama “Qaser al-Yahud” (Castelo dos Judeus) e faz parte da Cisjordânia, à margem ocidental do rio Jordão. A região foi um dos locais de peregrinação mais importantes para os cristãos até a época da guerra, quando todas as igrejas e monastérios tiveram que fechar as portas.

Ao todo, 6,5 mil minas terrestres serão desativadas; as equipes de desminagem já conseguiram remover 1,5 mil. A operação envolve uma organização de caridade inglesa, Halo Trust, e uma empresa israelense, 4CI, e os trabalhos são supervisionados pelo Ministério da Defesa de Israel. Os esforços de desminagem começaram em março deste ano e só terminarão quando todos os explosivos tiverem sido desarmados e removidos, o que deve acontecer até o fim de 2019.

O custo total do trabalho está estimado em R$ 20 milhões e beneficiará centenas de milhares de peregrinos, que deverão visitar a região todos os anos, estimulando a economia local e ajudando os moradores daquela localidade.

Publicado originalmente em Daily Mail via O São Paulo

Nenhum comentário:

Fico muito feliz pelo seu interesse em comentar esta notícia.

Lembro que a legislação brasileira prevê a possibilidade de responsabilização do blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários.

Sendo assim, me reservo o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Enfim, gostaria de lhe pedir a gentileza de se identificar com seu nome e e-mail.

Obrigado.

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();
Tecnologia do Blogger.