Header Ads

ATUALIZADAS
recent

Polícia chinesa prende líderes e membros de igreja protestante


Um dos líderes da igreja protestante afirmou que mais de 100 pessoas foram detidas
A polícia da China deteve dezenas de fiéis e líderes de uma das igrejas protestantes “domésticas” mais destacadas do país, disseram membros da congregação e ativistas, na ação governamental mais recente contra grupos religiosos sem registro.

Equipes da polícia e autoridades da segurança estatal de Chengdu, cidade do sudoeste do país, foram às casas de líderes e membros da Igreja da Aliança Chuva Matutina na noite de domingo e os detiveram, segundo anúncios da igreja enviados a membros e transmitidos à Reuters por frequentadores e ativistas.

“A hora chegou. Ó, Senhor! Não estabelecestes esta igreja para este exato objetivo?”, disse a igreja em um de seus anúncios. “Esperaremos por Ti, como quem mantém vigília pela aurora”.

Acredita-se que mais de 100 pessoas foram detidas, disse um líder da igreja, que não quis se identificar.

Nem o Ministério da Segurança Pública de Chengdu nem seu equivalente federal responderam a perguntas enviadas por fax pedindo comentários.

A Constituição chinesa garante a liberdade religiosa, mas desde que o presidente Xi Jinping tomou posse seis anos atrás o governo vem restringindo religiões que se acredita desafiarem a autoridade do governista Partido Comunista.

Publicado originalmente em Exame

Nenhum comentário:

Fico muito feliz pelo seu interesse em comentar esta notícia.

Lembro que a legislação brasileira prevê a possibilidade de responsabilização do blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários.

Sendo assim, me reservo o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Enfim, gostaria de lhe pedir a gentileza de se identificar com seu nome e e-mail.

Obrigado.

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();
Tecnologia do Blogger.