Header Ads



ATUALIZADAS
recent

15 templos católicos recebem cartas de ameaça terrorista

A Polícia do condado de Terras Médias Ocidentais, Inglaterra, anunciou a investigação de uma onda de cartas ameaçadoras recebidas por templos nos quais se exige aos sacerdotes suspender as celebrações. Os textos provêm de uma mesma região, onde se concentram os esforços das autoridades por encontrar os responsáveis.

"Parecia por fora uma carta ordinária escrita a mão", comentou aos meios de comunicação o Padre Andrew Browne, que serve no templo de Santa Maria em High Green, Sheffield. "Mas quando a abri e li o que dizia, se fez claro o horror que poderia implicar".

Segundo declarou o sacerdote, fontes eclesiásticas lhe informaram que outros 14 templos católicos haviam recebido cartas similares. A Conferência de Bispos da Inglaterra e Gales se absteve de oferecer uma declaração oficial sobre o caso e espera que avance a investigação das autoridades.

A declaração oficial da Polícia de Terras Médias Ocidentais confirmou a investigação e o fato de que "várias cartas ameaçadoras foram enviadas principalmente para igrejas e supermercados ao longo da região". Também indicaram que algumas destas mensagens forma enviadas fora do condado nos últimos meses. "As investigações se mantêm em curso".

Publicado originalmente em Gaudium Press








Nenhum comentário:

Fico muito feliz pelo seu interesse em comentar esta notícia.

Lembro que a legislação brasileira prevê a possibilidade de responsabilização do blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários.

Sendo assim, me reservo o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Enfim, gostaria de lhe pedir a gentileza de se identificar com seu nome e e-mail.

Obrigado.

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();
Tecnologia do Blogger.