Header Ads

ATUALIZADAS
recent

Encontrada em Israel moeda com o nome do "Rei Agripa"


Uma descoberta "acidental" de um jovem que fazia uma caminhada na Samaria trouxe à luz uma moeda do 1º século d.C., mais propriamente do tempo do rei Agripa, que governou a Judeia entre os anos 41 e 44 d.C.
A moeda encontrada pelo jovem estudante não deixa quaisquer dúvidas sobre a sua autenticidade, uma vez que tem gravadas as palavras "rei Agripa."
O rei Agripa era neto do rei Herodes, e teve como filho Herodes Agripa II, que se tornou no último rei da dinastia herodiana.
Este rei cujo nome está gravado na moeda é o mesmo que segundo a descrição bíblica no Livro dos Atos dos Apóstolos (capítulo 12) perseguiu a Igreja de Jerusalém , prendeu o apóstolo Pedro e matou o apóstolo Tiago.
A valiosa moeda será agora guardada na coleção de tesouros nacionais da "Autoridade para as Antiguidades de Israel."

Publicado originalmente em Shalom Israel

Nenhum comentário:

Fico muito feliz pelo seu interesse em comentar esta notícia.

Lembro que a legislação brasileira prevê a possibilidade de responsabilização do blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários.

Sendo assim, me reservo o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Enfim, gostaria de lhe pedir a gentileza de se identificar com seu nome e e-mail.

Obrigado.

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();
Tecnologia do Blogger.