Header Ads

ATUALIZADAS
recent

Com cerimônia completa, empresária casa com ela mesma


Vestido branco, decoração com flores, véu e buquê. Os elementos de uma completa cerimônia de casamento marcaram a vida da empresária mineira Jussara Dutra Couto, de 38 anos. Porém, algo inusitado tornou o momento diferenciado. O casamento foi “sologâmico”, ou seja, ela casou consigo mesma.

Segurando um espelho de mão, ela trocou os votos. E a cerimônia ocorreu em uma praça pública de Belo Horizonte, em Minas Gerais, seguida por uma festa tradicional de casamento.

A empresária trabalha no ramo de assessoria de casamentos e está no mercado há mais de 20 anos. Ela destacou que, por ser um momento de celebração do amor, o casamento serviu para expressar o sentimento do amor-próprio.

Jussara conta que, de início, nem imaginava que isso era comum. Depois de fazer uma pesquisa na internet, descobriu que esse estilo de casamento é novidade no Brasil, mas já acontece com frequência em outros países. Então ela teve a ideia.

Sobre as reações, a empresária revela que as pessoas que a conhecem bem, como a filha de 21 anos, os primos e os amigos mais jovens, ficaram muito felizes e apoiaram bastante. Já os mais velhos, tiveram um pouco de dificuldade de compreender.

A empresária foi sozinha até o altar e sua filha a recebeu. Uma amiga atuou como celebrante e os convidados receberam espelhos para um voto coletivo de amor-próprio. A aliança foi substituída por uma tatuagem de uma mulher com borboleta, e uma boneca com asas decorou o bolo de casamento.

Jussara já havia se casado de forma monogâmica em 2007, quando celebrou a união com um companheiro com quem ficou por 13 anos. Após a divulgação da cerimônia, Jussara recebeu propostas de casamento feitas por homens e por mulheres. Mas sustenta que, no momento, não quer se casar com outra pessoa e nem se envolver, pois se propôs a ficar um tempo sozinha. Ela diz que se cansou de emendar um relacionamento em outro.

A conversa com a amiga rendeu mais do que um casamento para Jussara. Ela e Daniela Cerqueira se empolgaram tanto com o projeto que, hoje, são sócias em uma empresa. Juntas, elas auxiliam quem quer seguir o exemplo da empresária e preparam cerimônias para todos os públicos.

Publicado em Veículos de Mídia via André Mansur

Nenhum comentário:

Fico muito feliz pelo seu interesse em comentar esta notícia.

Lembro que a legislação brasileira prevê a possibilidade de responsabilização do blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários.

Sendo assim, me reservo o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Enfim, gostaria de lhe pedir a gentileza de se identificar com seu nome e e-mail.

Obrigado.

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();
Tecnologia do Blogger.