Header Ads

ATUALIZADAS
recent

Aumenta o número de judeus que fazem retorno (Aliyah) à Israel


O ano de 2018 viu um aumento de 6,6% em comparação ao ano anterior no número de judeus que fazem retorno a Israel.
Segundo dados do "Gabinete Central de Estatísticas", um total de 28.099 judeus emigraram para Israel no ano passado.
Estas estatísticas revelam também o número de emigrantes judeus que retornaram a Sião desde a fundação do estado de Israel em 1948: 3,3 milhões, dos quais 47,3% chegaram depois de 1990.
Mais de dois terços (67,7%) dos novos "olim" - nome dado aos judeus que fazem retorno a Israel - que chegaram em 2018 são provenientes da antiga União Soviética, especialmente da Rússia e da Ucrânia. Outros 9% chegaram dos EUA e 8,7% da França.
O número dos novos emigrantes judeus chegados da Rússia saltou 7.135 registados em 2017 para os 10.460 vindos em 2018. O número dos oriundos da França desceu 23,5% em relação ao ano anterior: apenas 2.415.
Um total de 1.429 "olim" vieram da Ásia, e 365 da África.
A maior parte dos novos imigrantes chegados em 2018 optaram por ficar residindo em cidades com populações superiores a 100 mil habitantes, com 11,1% preferindo Tel Aviv e 8,5% em Jerusalém.

Publicado em Shalom Israel

Nenhum comentário:

Fico muito feliz pelo seu interesse em comentar esta notícia.

Lembro que a legislação brasileira prevê a possibilidade de responsabilização do blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários.

Sendo assim, me reservo o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Enfim, gostaria de lhe pedir a gentileza de se identificar com seu nome e e-mail.

Obrigado.

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();
Tecnologia do Blogger.