Header Ads

ATUALIZADAS
recent

Igreja na Coreia do Sul impressiona com arquitetura e cruz suspensa


Assinada pelo escritório Seoinn Design Group, construção tem desenho arredondado para simular abraço nos fiéis e visitantes

A Igreja Saemoonan, primeira catedral protestante estabelecida na Coreia do Sul, acaba de ser reformada pelo escritório Seoinn Design Group. Localizado em Seul, o novo edifício impressiona não só por sua arquitetura suntuosa e contemporânea, mas também pela simbologia por trás do projeto.

Construída no distrito de Jongno-gu, a catedral já é a sexta casa da Saemoonan, fundada no país em 1887. Com 13 andares, a construção fica atrás de uma praça pública em formato circular e foi projetada para ter uma forma distinta. Por ser conhecida na comunidade local como "igreja mãe", a catedral ganhou um desenho arredondado que simula um abraço nos fiéis e em quem passa pelo local.

A fachada curva se estende para a área frontal de ambos os lados da praça, enquanto duas torres de cada lado formam a entrada principal. A torre principal recebe escritórios e salas de aula da igreja, já a mais fina abriga a capela e um observatório, que conta com uma cruz suspensa no topo. 

Confira mais detalhes do projeto:







Casa Vogue

Nenhum comentário:

Fico muito feliz pelo seu interesse em comentar esta notícia.

Lembro que a legislação brasileira prevê a possibilidade de responsabilização do blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários.

Sendo assim, me reservo o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Enfim, gostaria de lhe pedir a gentileza de se identificar com seu nome e e-mail.

Obrigado.

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();
Tecnologia do Blogger.