Header Ads

ATUALIZADAS
recent

Igreja Anglicana diz que sexo só é permitido para casais heterossexuais


A Igreja da Inglaterra, também denominada Igreja Anglicana, afirmou que o sexo deve ser permitido apenas para casais heterossexuais casados e que, cristão "em parcerias civis gays ou heterossexuais", devem se abster.
Os bispos da instituição emitiram essa orientação após a recente introdução de parcerias civis entre homens e mulheres.
"Para os cristãos, o casamento - isto é, a união vitalícia entre um homem e uma mulher, contrata a realização de votos - continua sendo o contexto apropriado para a atividade sexual", disse em comunicado.
"Os relacionamentos sexuais fora do casamento heterossexual são considerados insuficientes para o propósito de Deus para os seres humanos".
A Lei da Parceria Civil foi introduzida em 2005 e permitiu que casais do mesmo sexo tivessem status e direitos legais em relação à herança de propriedade e direitos tributários. A igualdade no casamento foi legalizada na Inglaterra em 2013.
Apesar de a Igreja Anglicana permitir que o clero participe de parcerias civis entre pessoas do mesmo sexo, eles devem permanecer sexualmente abstinentes. A Igreja não permite ou reconhece o casamento entre pessoas do mesmo sexo.
O Reverendo Dr. Malcolm Brown disse ao The Guardian: "Parceria civil não é o mesmo que casamento, que se baseia na tomada de votos públicos solenes e é reconhecido no ensino da igreja como o único contexto adequado para as relações sexuais".
"Assim, como nas parcerias civis entre pessoas do mesmo sexo, não há serviço formal ou bênção, mas o clero, como sempre, será incentivado a responder pastoralmente aos casais que desejam formalizar seu relacionamento dessa maneira" - completou.

Universia

Nenhum comentário:

Fico muito feliz pelo seu interesse em comentar esta notícia.

Lembro que a legislação brasileira prevê a possibilidade de responsabilização do blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários.

Sendo assim, me reservo o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Enfim, gostaria de lhe pedir a gentileza de se identificar com seu nome e e-mail.

Obrigado.

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();
Tecnologia do Blogger.