Header Ads

ATUALIZADAS
recent

Israel fará subir mais 2000 judeus etíopes em breve


Após anos de pedidos incansáveis dos parentes judeus etíopes solicitando ao governo de Israel para trazê-los para a Terra Santa, o Governo de Israel aprovou hoje mais uma decisão histórica.
O governo aprovou nesta manhã a decisão da Ministra da Imigração e Absorção, Pnina Tamano-Shata, de subir(imigrar) os 2.000 dos que esperavam nos campos da Etiópia até o final de 2020 e início de 2021.
Pnina Tamano-Shata saudou a iniciativa: “Estou muito feliz que todo o governo israelense votou unanimemente, 2.000 judeus que esperam na Etiópia e seus pais estão aqui em Israel. Esta é uma questão muito dolorosa e antiga e é hora de acabar com esta injustiça que clama aos céus.”
Pnina Tamano-Shata também é judia de origem etíope. Ela nasceu em 1 de janeiro de 1981, é uma advogada, jornalista e política israelense.
Atualmente, ela é membro do Partido Azul e Branco no parlamento, e foi a primeira mulher nascida na Etiópia a ocupar um assento nele. Ela deixou Yesh Atid em 29 de março de 2020 e se juntou à Azul e Branco. Em 15 de maio de 2020, ela se tornou a primeira ministra israelense nascida na Etiópia no governo de unidade com o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu e o vice-primeiro-ministro Benny Gantz, assumindo a pasta do Ministério da Imigração e da Absorção. Ela foi empossada como líder deste departamento, também intitulado Ministra da Absorção de Imigrantes, em 17 de maio de 2020.

Nenhum comentário:

Fico muito feliz pelo seu interesse em comentar esta notícia.

Lembro que a legislação brasileira prevê a possibilidade de responsabilização do blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários.

Sendo assim, me reservo o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Enfim, gostaria de lhe pedir a gentileza de se identificar com seu nome e e-mail.

Obrigado.

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();
Tecnologia do Blogger.