Header Ads

ATUALIZADAS
recent

Arqueólogo diz ter encontrado a casa onde Jesus passou a infância

Pesquisador também acredita que foi José quem construiu a casa - Copyright K.R.Dark

Depois de cinco anos de intensa pesquisa, um arqueólogo britânico concluiu que os vestígios de uma casa do século I são, de fato, pertencentes ao local onde Jesus morou sua infância.

A casa, descoberta há anos sob um convento, foi escavada pela primeira vez na década de 1880, mas não profissionalmente.

As Irmãs de Nazaré construíram um convento, descobriram uma antiga cisterna e cavaram um pouco mais. No entanto, elas contaram apenas com a ajuda de crianças. O convento ainda está em funcionamento, perto da Basílica da Anunciação de Nazaré, em Israel.

Em um novo livro, o professor Professor Ken Dark, arqueólogo da University of Reading, no Reino Unido, diz que foi provavelmente São José que construiu a casa. A construção é feita de pedra e argamassa.

Copyright K.R.Dark

Dark baseia-se nos relatos dos Evangelho, que se referem ao Pai adotivo de Jesus como tekton, uma palavra grega que significa carpinteiro e artesão associado à construção.

“Ficou claro que quem construiu a casa tinha um conhecimento muito bom do trabalho com pedra”, disse Dark ao Daily Mail.

A história subsequente do local sugere que a casa teve grande significado para os seguidores de Jesus. No século IV, por exemplo, uma igreja-caverna foi construída ali e decorada com mosaico.

Todo a pesquisa do professor está detalhada no livro “The Sisters of Nazareth Convent – a Roman-period, Byzantine, and Cruzader site in central Nazareth” 

Aleteia

Nenhum comentário:

Fico muito feliz pelo seu interesse em comentar esta notícia.

Lembro que a legislação brasileira prevê a possibilidade de responsabilização do blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários.

Sendo assim, me reservo o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Enfim, gostaria de lhe pedir a gentileza de se identificar com seu nome e e-mail.

Obrigado.

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();
Tecnologia do Blogger.